alquimisticos

quinta-feira, 28 de março de 2013

Trânsito Netuno em Peixes



O que ocorrerá durante o trânsito de Netuno em Peixes (de 2012 a 2176)

No dia 3 de fevereiro de 2012, Netuno entrou definitivamente no signo de Peixes. Descoberto em 23 de Setembro de 1846 no signo de Aquário, permaneceu aí até 2011, quando adentrou pela primeira vez em Peixes, retrogradando e retornando ao mesmo em definitivo no ano passado. Possui 13 luas: Náiade, Talassa, Despina, Galateia, Larissa, Proteu, Nereida, S/2002 N1, S/2002 N2, S/2002 N3, S/2002 N4, Psámata e Tritão que é a maior delas. Sua atmosfera densa é formada por hidrogênio, hélio e metano, todos em estado gasoso. Por essas características, na astrologia Netuno é considerado o planeta nebuloso e distante associado às coisas do mundo etérico, que não podem ser necessariamente compreendidas, medidas ou vistas. Ele é a essência da forma e não a forma em si mesma.
O ciclo de 164 anos que se iniciou pedirá, mais do que nunca, que a humanidade evolua espiritual e mentalmente, criando um vínculo que transcenderá os limites dos meios de comunicação que conhecemos, por mais evoluídos que os consideremos. Através das novas descobertas científicas será possível vislumbrar um estado de consciência mais elevado, uma visão ampla de tempo e espaço, quer seja através da fotografia, do cinema ou outros inventos relacionados a Netuno.
A nível pessoal, temos que manter a crença de que as coisas acontecerão no seu ritmo e naturalmente. Por isso, práticas como a meditação, a oração ou análise de sonhos se tornarão ainda mais populares, visto que colaborarão para a melhora da nossa qualidade de vida. Deixar o passado emocional bem resolvido, rompendo com imagens e atitudes que se colocam como barreiras no caminho da nossa evolução, é o que nos permitirá viver em totalidade.

Lilian
Equipe Alquimísticos

Sem comentários:

Enviar um comentário